(54) 3342-9500

Últimas notícias


Notícias

12/07/2017 - Mais de 9 mil pessoas são atendidas nos ESFs no mês de junho


Dra. Camila Coelho, médica de apoio das ESFs, realizando uma das inúmeros consultas no mês.

Número é recorde em Marau. A Prefeitura está investindo 26% do orçamento na saúde pública.

O mês de junho fechou com um recorde em Marau. Mais de 9 mil pessoas realizaram consultas nas 12 unidades de ESFs do município, que cobre todos os bairros, centro e interior. Se somar os atendimentos realizados também no Pronto Atendimento, esse número passa de 10 mil consultas. Para atingir esse resultado, a Prefeitura vem investindo muito. Cerca de 26% de todo orçamento do município está sendo aplicado na área.

Para suprir toda essa demanda, a Prefeitura também já investiu em 2017 mais de R$ 1 milhão na aquisição de medicamentos, além de abrir de forma inédita um posto de saúde até às 22 horas. “Importante frisar que esses números não contemplam atendimentos odontológicos, psicológicos... Então, fica claro que com o sistema de fichas diárias que instituímos deste o começo do ano, nós mais que dobramos o número de atendimentos na área de saúde. E vamos seguir avançando, melhorando cada vez mais”, ressalta o prefeito Iura.

A Secretaria de Saúde, que atualmente conta com 24 médicos, segue avaliando para aprimorar cada vez mais essa área essencial e que é prioridade. A construção de uma nova estrutura já está em andamento, localizado no bairro Alberto Borella, próximo ao Corpo de Bombeiros. Com um espaço maior, o local vai ser transformado no ESF Central. A inauguração deverá ocorrer até o final do ano.

“Seguimos avaliando e avançando, juntamente com toda equipe de profissionais e com o Conselho de Saúde. Estamos diariamente acompanhando os números e dados para que a população tenha cada dia mais um bom atendimento e um menor espaço de tempo”, destacou o secretário Douglas Kurtz.

Os ESFs atendem de segunda à sexta-feira, das 7:30 às 11:30 e das 13 às 17 horas. O posto Central, localizado ao lado do cemitério, fica também aberto das 18 às 22 horas.




18/08 24° 10° Sol com algumas nuvens. Não chove.
19/08 22° 13° Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
20/08 16° 10° Chuvoso durante o dia e a noite
21/08 15° Dia de sol com aumento de nuvens a partir da tarde. Não chove.