(54) 3342-9500

Últimas notícias


Notícias

01/08/2017 - Consulta Popular inicia nesta terça-feira, dia 1º de agosto


 Prefeito Iura Kurtz já fez a sua escolha. Votação segue até quinta-feira (3).

Em 1998, o estado do Rio Grande do Sul instituiu, por meio da lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do estado. Esse processo foi denominado de Consulta Popular. Neste ano de 2017, a votação será realizada nos dias 1, 2 e 3 de agosto em todo o estado, por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul, que poderão escolher apenas um dos programas ou das ações constantes da cédula de votação.

A votação abriu às 8 horas desta terça-feira. "É importante a participação da comunidade, na escolha das demandas. Cada cidadão tem sua parcela de responsabilidade para que tenhamos cada vez mais uma cidade e uma região forte", ressaltou o prefeito Iura Kurtz, que já fez sua escolha na Consulta Popular.

Como votar
Ajude a escolher as demandas da sua região. Na votação on-line e nos pontos de votação, é necessário o número do seu título de eleitor. A votação pode ser realizada de três formas: pelo site da Consulta Popular (vota.rs.gov.br/register); presencialmente, por um aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes; ou via SMS, para o número 29000, com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa).

Conheça as demandas dos municípios do Corede Produção
1 - SEGURANÇA PÚBLICA: Videomonitoramento regional
2 - EDUCAÇÃO: Cultura da paz na escola
3 - DESENVOLVIMENTO RURAL: Internet para todos, Saneamento básico, Acesso a fontes de energias renováveis e Melhorias da qualidade da rede de energia elétrica
4 - SAÚDE: Hospital público regional
5 - DESENVOLVIMENTO RURAL: Melhoramento dos rebanhos, abatedor regional de peixes
6 - AGRICULTURA: Qualificação da pastagem


18/08 24° 10° Sol com algumas nuvens. Não chove.
19/08 22° 13° Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
20/08 16° 10° Chuvoso durante o dia e a noite
21/08 15° Dia de sol com aumento de nuvens a partir da tarde. Não chove.