Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura e Emater beneficiam produtores de Marau com microaçudes

Parceria da Prefeitura e Emater visa a irrigação de culturas, criação de peixes e o fornecimento de água para os animais.

O Prefeito Iura Kurtz esteve na sexta-feira, dia 18 de jeiro, na comunidade de São Luiz da Mortandade, na propriedade do Sr. Alencar Luis Argenton. Ele foi o primeiro beneficiado do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural. No local está sendo construído um açude que vai favorecer a diversificação da produção na propriedade da agricultura familiar. Também estiveram presentes o Gerente Regional Adjunto da Emater, Dartanhã Luiz Vecchi, o Chefe do escritório da Emater em Marau, Élder Dal Prá, e o Secretário de Agricultura, Ademir Durante.

O programa consiste na construção de microaçudes que serão utilizados para irrigar as culturas, fomentar a criação de peixes, fornecer água para os animais, entre outros usos. Em Marau, oito propriedades rurais serão beneficiadas neste primeiro momento. A escolha dos nomes dos produtores é feita através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Cada microaçude poderá armazenar aproximadamente quatro a cinco mil metros cúbicos de água. Para o Prefeito Iura Kurtz, este programa “vai melhorar a condição dos produtores no campo, com renda e qualidade. Uma importante parceria com o Governo do Estado, através da EMATER”, ressaltou.

No Programa, a Emater/RS-Ascar é a responsável pela operacionalização técnica dos projetos; pela análise documental, por vistorias nas propriedades e pela fiscalização das obras pertence à SDR. Na região de Marau, cerca de R$ 500 mil serão investidos nestes projetos, através de recursos vinculados a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente na EMATER de Marau, pelo telefone 33421944.

WhatsApp Image 2019 01 21 at 150439

0
0
0
s2sdefault
Categoria: