Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Marau recebe novas viaturas e armamentos para a polícia

O Município também receberá mais duas viaturas e novos armamentos. Os recursos foram obtidos através de emenda dos deputados Cherini (PR) e Danrlei (PSD).

O Prefeito Iura Kurtz esteve em Porto Alegre na segunda-feira dia 8 de abril, para receber significativo reforço para a segurança pública de Marau. Os investimentos somam mais de R$ 300 mil e foram conquistados através de emendas dos deputados Giovani Cherini (PR) e Danrlei (PSD).

Com o valor exato de R$ 387.183,37 para o município de Marau, a Brigada Militar recebeu 26 coletes balísticos e a Polícia Civil, uma viatura SW. Ainda dentro desta emenda, está prevista a entrega de duas carabinas, uma espingarda, uma viatura SUV e uma Pick Up para a Brigada Militar de Marau.

No ato de entrega, além do Prefeito Iura Kurtz, participaram o Delegado de Polícia Norberto dos Santos Rodrigues e o Chefe de Investigação Ivan Bernardi. Os deputados Giovani Cherini e Danrlei de Deus também estiveram presente. As emendas, uma conquista da bancada gaúcha no Congresso Nacional, tiveram o intermédio também do Deputado Estadual Vilmar Zanchin.

Para o Prefeito Iura Kurtz, “essa é uma conquista para Marau, fruto do empenho e de viagens que fizemos até Brasília, buscando recursos e apresentando projetos. Agradeço aos deputados Danrlei e Cherini pelas emendas, e o empenho do Deputado Zanchin, sempre ajudando nosso Município. Tenho certeza de que essas viaturas e esses equipamentos farão a diferença na segurança de nossa cidade”.

O deputado federal Giovani Cherini, líder da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, exaltou a importância desta conquista. “Quando trabalhamos pelo Rio Grande do Sul, pensamos de forma coletiva”, destacou.

Para o Deputado Danrlei, autor da emenda, “serão mais equipamentos para reforçar a atuação da Polícia Civil e da Brigada Militar em nosso Estado e em Marau. Assim teremos mais qualidade e segurança nos municípios”.

A viatura para a Polícia Civil e os coletes balísticos para a Brigada Militar já estão em Marau prontas para utilização. Os dois veículos e o novo armamento deverão ser entregues no mês de maio.

sEGURANA

0
0
0
s2sdefault
Categoria: