Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura promove atividades de prevenção ao trabalho infantil

As ações são com alunos do 4º ao 9º ano das escolas da rede municipal.

A Prefeitura de Marau está promovendo nesta semana inúmeras atividades voltadas à prevenção e erradicação do trabalho infantil. Desde a terça-feira, 9 de abril, cerca de 800 alunos das escolas municipais já receberam as orientações repassadas pela especialista na temática Maria Izabel da Silva, além de profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Os trabalhos são desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social e da AEPETI - Comissão das Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil.

De acordo com o Secretário Jair Lombardi “o objetivo é informar, sensibilizar, mobilizar e conscientizar os participantes sobre a situação do trabalho infantil no município, estimulando adoção de práticas cotidianas que visem à prevenção, denúncia, combate e a eliminação do problema”.

Participam alunos do 6º ao 9º ano das escolas Frei Wilson João e Henrique Dias, 4º ao 9º ano das escolas Vinte e Oito de Fevereiro e Darvin Marosin, 5º ao 9º das escolas Higyno Coelho Portella, Honorino Pereira Borges e Elpídio Fialho e alunos do 4º ao 9º ano da Afonso Volpato, além do SEJA.

AEPETI

0
0
0
s2sdefault
Categoria: