Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura realizou mais uma Conferência de Saúde

Evento aconteceu na Casa da Cultura, no dia 10 de abril, com palestra e escolha de delegados para representar Marau na Conferência Estadual de Saúde.

Na quarta-feira, 10 de abril a Prefeitura de Marau realizou na Casa da Cultura a 10ª Conferência Municipal de Saúde, buscando debater o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito. Consolidação e financiamento do SUS”.

A abertura oficial contou com a presença do Vice-prefeito Rui Carlos Gouvêa, a Presidente do Poder Legislativo Josiane Bedin, a Secretária interina de Saúde Naura Bordignon e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Marcelo Borghetti.

A palestra foi conduzida pela mestra em enfermagem Alessandra Regina Muller Germani. Já os trabalhos posteriores foram conduzidos pela Coordenadora das Ações em Saúde Fernanda Garbin.

Os eixos temáticos debateram Saúde como direito, Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Ao final, foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Saúde que acontecerá entre os dias 24 e 26 de maio. São eles: Alessandra Gomes, Jair José Rodrigues da Rocha, Jovilde Galli Siqueira e Elisandra Antunes Almeida.

Conferncia de Sade

0
0
0
s2sdefault
Categoria: