Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Campanha de vacinação contra a gripe já iniciou em Marau

Todas as unidades ESFs disponibilizam a dose. Primeira etapa é destinada a crianças de 6 meses a menores de seis anos e gestantes.

Iniciou na quarta-feira, 10 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira fase da campanha que vai até 19 de abril, estão sendo priorizadas crianças a partir dos 6 meses a 6 anos incompletos e gestantes.

Em Marau, a vacina está sendo distribuída em todas as unidades de ESFs em horário normal de atendimento: das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17h. O Posto de Saúde Noturno não distribui as doses. Vale destacar que é necessário apresentar a carteira de vacinação em dia.

Somente a partir do dia 22 de abril, a campanha se estenderá aos demais grupos prioritários: idosos, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, trabalhadores da saúde, povos indígenas e professores de escolas públicas e privadas, cidadãos privados da liberdade, trabalhadores do sistema penitenciário e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A meta é imunizar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação.

Neste ano, o dia D da Campanha de Vacinação será no sábado, dia 4 de maio quando todas as ESFs de Marau abrirão para atendimento das 8 às 17h. A campanha encerra no dia 31 de maio.

Vacina

0
0
0
s2sdefault
Categoria: