Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura proporciona curso preparatório para o Enem 2019

50 alunos da rede pública estão participando do intensivo, totalmente pago pela Prefeitura.

A Educação em Marau é prioridade. Prova disso é a implantação do Cursinho Intensivo Pré Enem que a Prefeitura de Marau está proporcionando para 50 alunos da rede pública de ensino, cujas aulas iniciaram na segunda-feira, dia 03 de junho,  e contou com a presença da Secretaria Municipal de Educação, Simone Costenaro Ribeiro.

O prefeito Iura Kurtz destacou a importância dessa oportunidade aos jovens. “Esse cursinho evidencia o compromisso que temos com a educação de qualidade. Acreditamos que na medida em que tivermos mais oportunidades aos jovens, um futuro mais promissor, teremos cada vez mais uma cidade melhor. E educação contribui para o desenvolvimento”, afirmou Iura.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores.

O Enem é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular. Neste ano, a prova será aplicada em dois domingos seguidos: 3 e 10 de novembro.

Neste curso preparatório oportunizado pela Prefeitura de Marau, estão participando das aulas ministradas na Escola Porthal, cinquenta alunos do terceiro ano das escolas Anchieta e IESTA. As atividades acontecem nas segundas e sextas-feiras à noite e seguem até novembro.

ENEM

0
0
0
s2sdefault
Categoria: