Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Semana do Meio Ambiente é marcada por palestras educativas em Marau

Promovido pela Prefeitura, evento foi realizado na FABE e com alunos do SESI. Atividades também foram desenvolvidas na rede municipal de ensino.

Buscando inovar o público-alvo das ações de educação ambiental, a Prefeitura de Marau, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente e a FABE – Faculdade da Associação Brasiliense de Educação, promoveu na quarta-feira, 5 de junho, duas palestras técnicas alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que neste ano, tem como tema “Combata a Poluição do Ar”.

As explanações do Arquiteto e Urbanista Professor Dr. Juan .J. Mascaró com o tema “Os sistemas de infraestrutura Urbana e as Cidades do Futuro” e da Engenheira Agrônoma Professora Mestre Susi Mara Freddi falando sobre “Agricultura Urbana e o Bem Viver nas cidades”, tiveram por objetivo apresentar a importância do equilíbrio entre o homem e o ambiente, trazendo assim, a qualidade ambiental em sua atualidade, bem como prezar pela qualidade do ambiente para as gerações futuras.

Marcaram presença o Vice-prefeito de Marau, Rui Carlos Gouvêa, Presidente do Poder Legislativo Josiane Bedin, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente Fábio Remedi Trindade e o Coordenador do Curso de Administração da FABE Marlon Bissani Cucchi, entre outras autoridades, servidores, alunos do ensino superior e área técnica, profissionais liberais e comunidade em geral.

Na ocasião, também coube ao Vice-prefeito Rui Gouvêa realizar a entrega de 20 camisetas para a Cooperação – Cooperativa dos Recicladores de Marau que está iniciando as atividades em Marau, com total apoio do Poder Público.

Ao final da atividade, foram distribuídas cerca de 150 mudas de árvores aos participantes.

A equipe do Departamento Municipal de Meio Ambiente também ministrou palestra para os alunos do SESI, com foco no equilíbrio ambiental e a “Teia da Vida”. Além disso, seguiram as atividades normalmente desenvolvidas nas escolas pelos professores das escolas municipais e também pelo Projeto Tribos – nas trilhas da cidadania e Marau Lixo Zero.

IMG 0417

0
0
0
s2sdefault
Categoria: