Prefeitura de Marau (RS)

Há cerca de trinta anos começava a ser sonhado o Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon. Inicialmente o Parque previa espaços para feiras como a Expomarau e o Rodeio Crioulo, mas a comunidade acabou usando a área para diversas outras atividades a ponto de transformá-lo em um símbolo da comunidade marauense.

Atualmente o Parque recebe eventos dos mais variados setores devido a estrutura que foi montada ao longo dos anos, como: Pista de Motocross, Arrancadão, Estádio Carlos Renato Beber, Projeto AABB Comunidade, Centro de Referência da Criança e do Adolescente Romilda S. Mistura, Pista de skate, Palco para Shows, Pista de Tiro de Laço, Pista para Provas Campeiras, Casa do Escoteiro e Cancha Reta. Quem passa pelo Pórtico de entrada, percebe a preocupação com a organização e com e religiosidade dos marauenses, pois encontra, de imediato, a Secretaria do Parque e a Capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida.

Além disso, o Parque conta com uma área para múltiplas atividades, o Pavilhão Capitão João La Maison, os Ginásios Aurélio Giuseppe Dilda e Idalino Possa. O Parque Municipal também dispõe de estrutura para acampamentos com churrasqueiras, água, sanitários e estacionamento