Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Marau é oficializada como Cidade Educadora

O título foi concedido pela Associação Internacional de Cidades Educadoras. O certificado foi entregue em cerimônia na manhã desta terça-feira (27) na Casa da Cultura.

O Município de Marau novamente é referência para todo o País. Agora foi certificada como uma “Cidade Educadora”. O título foi concedido pela Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE) após um processo de adesão que foi realizado com o auxílio do Programa UniverCidade Educadora da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Nesta terça-feira (27), o município de Marau foi certificado oficialmente como Cidade Educadora em cerimônia realizada na Casa da Cultura, com a presença de autoridades e Entidades. O ato também contou com a apresentação do projeto AABB Comunidade, além de audiovisual mostrando as ações que são realizadas pela Prefeitura.

O Prefeito Iura Kurtz afirmou em seu discurso que este é mais um título conquistado pelo município de Marau e que aumento a responsabilidade de todos para avançar na construção de uma cidade cada vez melhor. “O Poder Público tem que fazer a sua parte e as pessoas e entidades também. Com a união de todos vamos seguindo em frente com conquistas e realizações”, destacou Iura.  

O município aderiu a uma carta de princípios que orienta os rumos pactuados em cada cidade, respeitando suas identidades singulares e suas características históricas e culturais. A carta prevê, dentre outros aspectos, a revitalização dos espaços públicos, o foco na formação das crianças e dos jovens, um plano municipal amplo de educação e a democratização dos bens culturais, ações estas que já estão sendo colocadas em prática pela Prefeitura.

A Secretária de Educação, Simone Costenaro Ribeiro, explica que “a Cidade Educadora deve ocupar-se prioritariamente com as crianças e jovens, mas com a vontade decidida de incorporar pessoas de todas as idades, numa formação ao longo da vida. É isso que estamos fazendo aqui em Marau”.

O Prefeito Iura Kurtz recebeu o certificado das mãos do vice-reitor da UPF, Rogério Silva, cuja mensagem diz o seguinte: “A Universidade de Passo Fundo manifesta seu reconhecimento e apoio ao município de Marau RS, que, ao se consolidar como Cidade Educadora pela Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE), compromete-se em promover e exercer papel educador na vida dos sujeitos, assumindo como desafio permanente a formação integral de seus habitantes”.

cidadeeducadora

0
0
0
s2sdefault
Categoria: