Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Consulta Popular acontece até 6ª feira

Vote de forma online ou diretamente na Praça Central

Em 1998, o Estado do Rio Grande do Sul instituiu, por meio da lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do estado. Esse processo foi denominado de Consulta Popular.

Neste ano de 2019, a votação será realizada nos dias 4, 5 e 6 de setembro em todo o Estado, por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul, que poderão escolher um dos três programas e ações constantes na cédula de votação.

As assembleias do COREDE Produção já definiram os projetos que vão integrar a cédula, sendo todos na área da Agricultura.

1) Aquisição de insumos agrícolas para recuperar a fertilidade do solo para melhorias da fertilidade, aumento da produção e de pastagens.

2) Melhoramento dos Rebanhos

3) Qualificação de Pastagem

Neste ano, o Governo do Estado determinou a destinação de R$ 20 milhões para serem divididos entre os 28 COREDES.

Diferente de anos anteriores, onde a divisão era feita de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE), neste ano, no COREDE Produção, ao qual pertence Marau e outros 20 municípios, o valor será dividido igualmente, sendo cerca de R$ 34 mil para cada uma das cidades para serem investidos no projeto eleito.

Outra alteração em relação aos anos anteriores, é que a porcentagem mínima de 6% para a classificação de cada município, ficou estabelecida em 3% dos eleitores.

A votação será de forma online, pelo site e presencialmente pelo aplicativo com a equipe que ficará durante os três dias na Praça Central, no Altar da Pátria.

Consulta Popular

0
0
0
s2sdefault
Categoria: