Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura instala mais câmeras de segurança no interior de Marau

Os locais foram definidos estrategicamente pela Prefeitura em conjunto com órgãos policiais.

A Prefeitura de Marau instalou nas últimas semanas mais duas câmeras de segurança no Meio Rural do Município. Uma delas na encruzilhada das comunidades de São Miguel e Três passos e a outra entre Laranjeira e Caravaggio. No ano passado as regiões de Nossa Senhora do Carmo e de São Caetano já haviam recebidos os equipamentos de videomonitoramentos.

De acordo com o prefeito de Marau, "esse é um investimento necessário para proporcionar maior segurança aos produtores rurais. Em 2017 colocamos a primeira câmera de segurança no interior de Marau e agora seguimos avançando para outros pontos estratégicos, sempre em conjunto com o CONSEPRO e os órgãos policiais", falou Iura Kurtz.

A Brigada Militar e a Polícia Civil de Marau são as responsáveis pela análise das imagens e por todo gerenciamento do videomonitoriamente e segundo os índices estão auxiliando as investigações de crimes e, melhor ainda, inibindo a criminalidade. Estas ações fazem parte do projeto Olho Vivo que é realizado em parceria entre a Prefeitura, ACIM e o Consepro.

Os investimentos da Prefeitura já possibilitaram a instalação de 90 quilômetros de fibra óptica pelo interior do Município. É essa fibra que está possibilitando a instalação das câmeras de segurança e também da chegada da internet de qualidade.

Até o momento 19 comunidades do Meio Rural de Marau já estão habilitadas e recebendo internet e telefonia de qualidade, através da parceria entre a Prefeitura e a Coprel. São elas: Nossa Senhora do Carmo,  São Caetano, São Francisco, Sagrado Coração de Jesus, Cruzinhas, São Miguel, Três Passos, São João do Barroso, Veado Pardo, São José dos Tonial, São José dos Ricci, Caravaggio, Cachoeirão, Arroio Sesteada, Laranjeira, Santo Antonio dos Trichês, Gramadinho, Santo Antônio do Planalto e São Paulo do Gramado.

O Prefeito Iura Kurtz esclarece que para 2020 a Prefeitura seguirá instalando a fibra óptica beneficiando outras comunidades do interior. “Estamos planejando e esperamos que no menor tempo possível todo o Meio Rural esteja beneficiado com estes projetos inéditos e que visam, acima de tudo, melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais e também manter os jovens no campo”, afirmou Iura.

Estes projetos inéditos para o Meio Rural de Marau foram premiados com a 1ª colocação na 8ª edição deste ano no “Anuário Tele. Síntese de Inovação em Comunicações”, através de uma pesquisa junto a 200 empresas do setor de comunicações. Essa publicação é uma das mais relevantes do setor de telecomunicações em âmbito nacional, e representa o compromisso da Prefeitura de Marau e da Triway/Coprel Telecom em unir forças, para levar mais tecnologia e segurança para o meio rural.

WhatsApp Image 2019 10 30 at 160926

 

0
0
0
s2sdefault
Categoria: