Município decreta luto oficial pela morte do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Lorileno Cerato Reveilleau
O Governo Municipal de Marau comunica com profunda tristeza o falecimento do ex-vereador e ex-presidente da câmara deste município, Lorileno Cerato Reveilleau, ocorrido na madruga desta quinta-feira (07).
Considerando os inestimáveis serviços prestados ao município de Marau, o Vice-Prefeito em exercício, Rui Gouvêa, decretou Luto Oficial de 03, (três) dias, em todo o território do Município, através do Decreto nº 5530/2019.
Lorileno Cerato Reveilleau, conhecido carinhosamente como Lenito, era advogado e elegeu-se vereador no pleito de 1988, tendo assumido em 1° de janeiro de 1989, permanecendo até 31 de dezembro de 2000. Quando presidente da Câmara Municipal, na ausência do prefeito e vice-prefeito da época, teve a oportunidade de, por dez dias, exercer o cargo de chefe do Poder Executivo. Na esfera política, também presidiu o Partido Progressista (PP) de Marau.
Além de vereador por 12 anos, ocupou vários cargos no quadro da OAB, entre eles: presidiu a subseção Marau em duas oportunidades, desempenhando a função por seis anos. Integrou as comissões de ética e disciplina e a comissão de defesa, assistência e prerrogativas da seccional do Rio Grande do Sul por mais de oito anos consecutivos.
A Prefeitura de Marau presta suas condolências e pesar a todos os familiares e amigos do sempre “Lenito”.