A Prefeitura de Marau e a Coprel, em parceria, estão levando essa tecnologia até o Meio Rural do Município.
Mais uma comunidade do interior de Marau começa a ser beneficiada com a chegada da internet de alta qualidade. Uma parceria entre a Prefeitura de Marau, a Coprel e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais está possibilitando aos produtores rurais uma conexão de alta qualidade, através de fibras ópticas. Na tarde de quarta-feira, dia 29/05, aconteceu uma reunião no salão comunitário de Laranjeira, com a presença dos moradores, onde foi apresentado os planos de adesão.
A Prefeitura de Marau está investindo cerca de R$ 800 mil para levar a fibra óptica e câmeras de segurança até diversos pontos do interior do Município. Através disso, as comunidades estão recebendo internet. A Coprel cabe a comercialização do acesso à internet. Até o momento já foram instaladas no Meio Rural aproximadamente 90 Km de fibra óptica, sem contar as extensões negociadas com cada comunidade. O projeto segue até atingir todas as regiões.
“Esse era um compromisso que tínhamos com o interior do Munícipio. Possibilitar que as pessoas no campo pudessem ter internet de alta qualidade, além de câmeras de segurança. Felizmente estamos avançando cada vez mais nessa questão”, ressalta o prefeito Iura Kurtz.
Até o momento, mais de 14 comunidades do interior já foram contempladas com internet de alta velocidade: Nossa Senhora do Carmo, São Caetano, São Francisco, Sagrado Coração de Jesus, Cruzinhas, São Miguel, Três Passos, São João do Barroso, Veado Pardo, São José dos Tonial, São José dos Ricci, Caravaggio, Cachoeirão e Arroio Sesteada. Também, a Prefeitura instalou duas câmeras de segurança: uma em Nossa Senhora do Carmo e outra em São Caetano, e iniciará em pouco tempo a instalação em outros pontos.
Até o final deste ano serão contempladas as Comunidades de Santo Antônio dos Triches, Gramadinho, Santo Antônio do Planalto, Santo Agostinho, Linha 25 e São Brás.