
Iniciativa integra a programação do Mês do Meio Ambiente
Como parte das ações do Mês do Meio Ambiente, a Prefeitura de Marau promove nos dias 29 e 30 de junho uma campanha de arrecadação de lixo eletrônico. A iniciativa busca incentivar o descarte correto de equipamentos eletrônicos que não possuem mais utilidade, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a conscientização da população sobre a destinação adequada desses resíduos.
Os pontos de coleta estarão disponíveis em todas as escolas da rede municipal de ensino, além das escolas estaduais Charruas, Herzelino David Bordin e Iesta, e das instituições privadas Cesurg, Cristo Rei e Gabriel Taborin. A ação envolve estudantes, famílias e toda a comunidade marauense.
Poderão ser entregues aparelhos que utilizam energia elétrica ou funcionam ligados à tomada, como monitores, impressoras, televisores, eletrodomésticos e outros equipamentos em desuso. Após a arrecadação, todo material será destinado ao Programa Eletro Solidário da APAE Marau, responsável pela destinação correta dos resíduos. Os materiais recicláveis também serão transformados em recursos financeiros que auxiliam na manutenção das atividades desenvolvidas pela instituição.
Além de reduzir os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado de eletrônicos, a campanha une sustentabilidade e solidariedade incentivando atitudes responsáveis e beneficiando toda a comunidade.
A Prefeitura de Marau, convida a comunidade a participar da iniciativa e contribuir para a construção de um município cada vez mais consciente e comprometido com o meio ambiente.






