Com isso, quem teve sua residência danificada e realizou o cadastro na época, poderá efetuar o saque do FGTS.
Após o município ter decretado situação de emergência em razão dos danos causados pelo excesso de chuvas no mês de novembro, Marau tem o decreto de emergência homologado pelo Estado, assim como o reconhecimento a nível Nacional.
Conforme explica a Coordenadora da Defesa Civil Lucinei Tonin, este reconhecimento dá o direito às pessoas que tiveram suas residências afetadas pela chuva, o saque do FGTS – Fundo de Garantia de Tempo de Serviço para poder auxiliar nos danos causados. É importante frisar que somente as pessoas que tiverem suas residências dentro das áreas afetadas e informadas no Formulário de Informações de Desastres – FIDE poderão realizar este saque mediante documento que poderá ser solicitado na Prefeitura.
No mês de novembro Marau foi atingido por fortes temporais que danificaram mais de 200 residências no centro, bairros e interior. As pessoas que comprovaram situação de vulnerabilidade tiveram auxílio, no primeiro momento, pela Prefeitura e Defesa Civil, tais como a doações de telhas para as residências danificadas.
Para maiores informações é possível entrar em contato através do telefone: 3342-9540, ou direto na Prefeitura Municipal com a Coordenadora da Defesa Civil Lucinei Tonin.