A grande maioria dos processos envolviam companhia de telefonia por cobranças indevidas.
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon de Marau finaliza o ano de 2017 com avaliação positiva. Conforme explica o Coordenador Mateus Pastre, cerca de 90% dos problemas foram resolvidos, sendo a maioria deles contra as companhias de telefonia, por cobranças indevidas.
Ainda de acordo com o coordenador, o ano termina sem pendências e para 2018 o objetivo é resolver e facilitar ainda mais os conflitos entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços. Todo um planejamento e organização já estão sendo elaborados.
A orientação é para que os consumidores fiquem atentos nas compras de natal, principalmente as realizadas através de sites. “Buscar sempre informações e referências antes de realizar a compra”, orienta Mateus.
Para dúvidas e esclarecimentos é possível entrar em contato através do telefone: 3342-4468. O Procon em Marau é coordenado pelo Mateus Pastre e tem o auxílio da Estagiária Gabriela Ferlin, acadêmica do curso de Direito.
Coordenador do Procon de Marau, Mateus Pastre, e a Estagiária Gabriela Ferlin.