Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Mais de 13 mil livros estão disponíveis na Biblioteca Pública

O acervo possui diversos gêneros literários para todas as idades.

Uma ótima opção para as férias de janeiro para quem deseja viajar o Mundo. Sim, através dos livros e histórias podemos viajar para diversos lugares e conhecer diversas culturas sem sair do lugar. Por isso, a Biblioteca Municipal Professor Francisco Jatir Pastre de Marau convida seus leitores e toda comunidade marauense para visitar e conferir todas as novidades e projetos para este ano.

Coordenado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a Biblioteca conta com aproximadamente 13.385 livros disponíveis no acervo, nos mais variados gêneros (dramas, romances, suspenses, espiritas...) e também educativos de diferentes áreas como educação, informática, medicina, leis e códigos. Além dos clássicos da literatura brasileira e estrangeira.

Conforme explica a responsável pela biblioteca Nair Moraes Arruda, a biblioteca também trabalha com o Sebo Troque Sua Traça, onde os leitores podem ir até a biblioteca e realizar troca de livros. Atualmente o Sebo conta com mais de mil livros para trocas. Também está disponível obras em Braille, através de uma parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Para retirar os livros é necessário ter cadastro, que pode ser realizado diretamente no local, tendo em mãos os documentos: CPF, identidade e comprovante de residência. Importante ressaltar que é totalmente gratuito.

Em 2017 a biblioteca realizou mais de 10 mil atendimentos. “Agora em 2018 o objetivo é intensificar o trabalho junto com as escolas, incentivando à leitura especialmente nos jovens”, destaca Nair Arruda.

O horário de atendimento neste mês de janeiro é das 7h às 13h sem fechar ao meio dia. A Biblioteca também dispõe de mesas e cadeiras para os leitores que desejam ler com tranquilidade. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 33429560.

biblioteca

  

Categoria: