Evento aconteceu na Casa da Cultura de Marau
Uma abordagem diferente foi realizada neste Dia Internacional da Mulher. A Rede Lilás em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Saúde organizaram na manhã desta quinta-feira, dia 08, um “Papo de Homem”. O evento aconteceu na Casa de Cultura de Marau e contou com a presença do Defensor Público Elizandro Todeschini e com o Dr. Juan Pagnussat.
O objetivo desta roda de conversa conforme os profissionais da Rede Lilás, foi de realizar um bate-papo com os homens sobre o machismo praticados na nossa sociedade. Na oportunidade uma intervenção aconteceu durante a conversa, onde uma mulher entrou e interagiu diretamente com os homens que estavam presentes, aplicando o machismo reverso com falas que mulheres escutam diariamente no seu dia-a-dia.
Além desse evento, na noite desta quinta-feira haverá mais uma edição do projeto Culturando com apresentação de Douglas Carraro e palestra com a psicóloga Francinete Oneda com o tema “Mulher no singular e no plural” às 19h30min na Casa da Cultura. Toda comunidade está convidada a participar desta programação feita especialmente para as mulheres de nossa cidade. Cuide-se! Ame-se! Sinta-se bem!