Espetáculo será no dia 24 de julho, às 19h, no CTG Felipe Portinho.
Uma das maiores riquezas de um povo é a sua herança cultural. Para os habitantes de Marau, a memória da vinda dos primeiros imigrantes italianos se faz presente em elementos como a fé e o trabalho e fortalece laços entre a contemporaneidade e os antepassados.
A Prefeitura entende a importância de preservar essa memória viva e traz o espetáculo Le Arti per Via, uma espécie de museu itinerante que já rodou o mundo em espetáculos memoráveis. A apresentação ocorre no dia 24 de julho, terça-feira, a partir das 19h, no CTG Felipe Portinho. O ingresso custa apenas R$ 6,00 e cada mesa receberá uma porção de pão, salame, queijo e vinho.
Pela primeira vez em Marau, o espetáculo vem para reproduzir um dia de trabalho dos mais de 50 personagens que compõem o elenco. São 40 profissões: artesões, vendedores e outros profissionais que representam antigas profissões, resgatando através de utensílios e figurinos os costumes da época. O desfile interage com o público através de cantorias em italiano, que por largos períodos serviram ao imigrante italiano como consolo, alegria, fé e esperança.
A promoção realizada pela Prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura e com a Comissão do Gemellaggio, tem o apoio da Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Industrial e CTG Felipe Portinho.
Informações podem ser obtidas através do telefone 05433429506. Os ingressos podem ser obtidos na Secretaria Municipal de Cultura, com a patronagem do CTG Felipe Portinho, na Loja Panarotto e na Vidraçaria Catanio.