O “Papo de Responsa” aborda aos alunos assuntos sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade.
Na manhã desta quinta-feira, 03 de março, a Casa da Cultura foi palco de uma edição do programa “Papo de Responsa”, voltado aos alunos e professoras das escolas municipais de ensino fundamental de Marau. Os temas abordados foram desde a prevenção à violência, como o papel do policial na sociedade.
Realizado em parceria entre a Polícia Civil e a Prefeitura, o evento contou com a participação do prefeito Iura Kurtz, do Delegado Regional Adroaldo Schenkel, do Delegado de Marau Norberto Rodrigues e do Secretaria de Cidade, Segurança e Trânsito Vilmo Zanchin.
Durante o seu discurso o prefeito de Marau agradeceu a parceria e frisou a importância de projetos que visam a conscientização e educação dos alunos do município. “O nosso município é considerado uma cidade educadora e um dos motivos é este: grandes programas e ações realizadas, sempre voltadas para a consciência coletiva e políticas educativas”, disse Iura Kurtz.
O “Papo de Responsa” é um programa desenvolvido na Polícia Civil do RS, com atuação junto às escolas de ensino fundamental, médio, sejam elas públicas ou privadas, na promoção de um um diálogo descontraído sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, tendo como público alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens.
No encontro, a conversa entre policiais e alunos se dá de forma descontraída, com espaço para os jovens participarem efetivamente com questionamentos e diálogo nos temas relacionados ao cotidiano escolar.