Famílias devem apresentar documentação no CRAS, até o dia 14 de fevereiro
Inicia nesta quarta-feira, 05/02, o período de inscrições para a primeira edição do Programa Comida no Prato. O auxílio de caráter emergencial é concedido para famílias em situação de insegurança alimentar e prevê um voucher, no valor de 12% do salário mínimo vigente, exclusivo para aquisição de produtos alimentícios, de limpeza e de higiene.
Como explica a assistente social, Andreia Favaron, coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o público prioritário para acesso ao programa são as famílias em situação de insegurança alimentar, famílias chefiadas por mulheres, famílias numerosas e famílias com idosos, pessoas com deficiência e gestantes.
Para ter acesso ao Programa é necessário buscar atendimento socioassistencial no CRAS, até o dia 14 de fevereiro. Para realizar a inscrição devem ser apresentados os seguintes documentos: RG e CPF de todos os integrantes da família, certidão de nascimento dos filhos menores de idade, comprovante de endereço, comprovante de pagamento de aluguel (quando for o caso), carteira de trabalho de todos os maiores de 18 anos da família, comprovante de matrícula escolar dos integrantes em idade escolar e comprovante de gastos com saúde (quando houver).
Para mais informações é possível entrar em contato com o CRAS, pelo telefone (54) 3342-9589 ou presencialmente na Rua Irineu Ferlin, nº 1072, ao lado do Fórum. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.