Ferramentas de Acessibilidade

Notícias

Nota de repúdio

image.jpeg

NOTA DE REPÚDIO

A Prefeitura de Marau vem manifestar o seu repúdio ao fato provocado, no dia 11 de fevereiro de 2025, pelo vereador Frederico Gazola Andrigo, o qual adentrou sem autorização, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Darvin Antonio Marosin, ultrapassando os limites estabelecidos pela equipe diretiva e pela Secretária de Educação, agredindo-a fisicamente e verbalmente.

A direção da escola, prontamente, acionou a polícia, que compareceu no local para tomar as devidas providências. A gravação de vídeo de alunos e professores, sem autorização, no ambiente escolar, e a violência contra qualquer profissional da educação não pode ser tolerada pela Prefeitura de Marau.

Tais atitudes não se coadunam com a transparência e o respeito às instituições públicas, mostrando apenas amplo desconhecimento a respeito das normas e regulamentos que regem as visitas em estabelecimentos de ensino. Além disso, é um atentado contra o patrimônio público, contra a comunidade escolar e contra a mulher.

Reafirmamos nossa posição de defesa da educação pública de qualidade e da segurança nas escolas e repudiamos veementemente qualquer tipo de violência ou agressão. As medidas cabíveis serão tomadas visando garantir a ordem, a segurança e integridade da comunidade escolar e dos servidores, bem como para responsabilização do vereador.

Categoria: