Vale alimentação e vale saúde também recebem aumento significativo
A Prefeitura de Marau encaminhará nesta quinta-feira, 20/02, à Câmara de Vereadores, o projeto de lei que concede um reajuste salarial de 7% aos servidores públicos do município e ao quadro de estagiários. A proposta também prevê o aumento de 14,29% para auxílio alimentação e vale saúde. O índice anunciado está acima da inflação acumulada, representando um ganho real para os servidores municipais.
Na justificativa do projeto, a prefeita Naura Bordignon destacou que a medida visa aplicar a revisão geral anual das perdas inflacionárias para os servidores ativos, estatutários e celetistas, bem como para inativos e pensionistas. "O índice para a supracitada revisão foi a média dos índices do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) e do IGPM (Índice Geral de Preços de Mercado), acumulados no ano de 2024, alcançando 5,655%. Já o aumento real será de 1,345%, observada a capacidade orçamentária atual do município", explicou a prefeita.
Na manhã desta quarta-feira, 19/02, a prefeita Naura Bordignon recebeu representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Marau (SIMARAU) para dialogar e comunicar a decisão do município, bem como ouvir as considerações levantadas em assembleia do sindicato. Uma resposta formal à proposta do município deve ser encaminhada nesta quinta-feira, 20/02, pelo sindicato.
A expectativa é de que o projeto tenha uma rápida tramitação na Câmara de Vereadores, garantindo que o reajuste seja implementado já no próximo mês. Se encaminhado ainda na quinta-feira, o projeto de lei deve entrar em discussão preliminar na próxima sessão ordinária do Legislativo, marcada para a segunda-feira, 24/02.