Ferramentas de Acessibilidade

Notícias

Vice-prefeito acompanha obras no interior de Marau

WhatsApp Image 2025-05-06 at 15.40.45.jpeg

Serviços de pavimentação são realizados na Rota das Salamarias

O vice-prefeito de Marau e secretário de Agricultura e Pecuária, Vilmo Zanchin, esteve na Rota das Salamarias na tarde desta segunda-feira, 05/05, para vistoria das obras de construção da galeria de travessia no Rio Gritador. O trabalho iniciou no final de abril e contempla, além da galeria, a pavimentação de um trecho de 2.87 km de estrada e uma segunda pavimentação em São Luis da Mortandade.

Como explica o vice-prefeito, a pavimentação garante um trajeto mais seguro, confortável e acessível em qualquer época do ano, favorecendo a economia, os agricultores e fomentando o turismo. “Além dos benefícios econômicos, o trabalho promove a melhoria da mobilidade dos moradores e a segurança, principalmente durante os períodos de chuvas”, destacou o secretário.

Demais obras
A obra na Rota das Salamarias faz parte de uma série de melhorias de infraestrutura que estão sendo implantadas em diversos pontos do interior de Marau. A substituição de pontes de madeira por concreto e a pavimentação das vias são iniciativas que facilitam o acesso às propriedades, o escoamento de safra, o transporte escolar e o transporte de ração para o setor leiteiro, de avicultura e suinocultura, além de trazer benefícios para a locomoção da população como um todo.

O trabalho também foi realizado na Comunidade de São Paulo da Cruz e deve se estender em outras localidades, conforme mapeamento da Secretaria. A pavimentação também ocorre na estrada que liga Marau a BR 285, no Distrito de Laranjeira. A Secretaria ainda segue com os serviços de cascalhamento, alargamento de estradas e britagem.

Categoria: