Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Delegação de Italianos se despediu de Marau na 2ª feira

Na manhã de segunda-feira, dia 27, a Delegação de Italianos da cidade de Isola Vicentina cidade irmã de Marau se despedem depois de uma intensa programação no município e na região. A programação teve início no dia 15 de novembro e encerrou com o Jantar de despedida (Cena di Addio) realizado no CTG Felipe Portinho na última sexta-feira, dia 24/11.

Na oportunidade também foi realizada a Formatura do Curso de Arte Caseária (Fabricação de Queijos) e o 2º Curso de Cuccina Vicentina, atividades que fizeram parte da programação da 2ª Festa do Gemellagio entre Marau e Isola Vicentina. Os cursos foram ministrados pelos Professores Dr. Andrea Marin, Atílio Belloro e pelo Chef Alberto Gastaldon do Restaurante Tre Porte. Como forma de agradecimento também foi realizada a entrega de um presente pelo Prefeito Municipal Iura Kurtz ao Presidente da Comissão do Gemellaggio de Isola Vicentina Giovani Novello que continha um DVD intitulado “Marau Memórias” produzido pela marauense Moara Costenaro, onde a história de Marau é contada pelos marauenses que acompanharam o desenvolvimento da cidade, e, também um porta copos em MDF produzido em arte por Cláudia Sampaio, produto da Ezzenza Cosméticos e uma foto tela produzida pela artista plástica Margarete Barriquel para ilustrar nossa união através das igrejas das nossas cidades irmãs.

No final de semana eles puderam acompanhar ainda o programa do Prefeitura em Ação realizado no Bairro Santa Rita, Festa de Cristo Rei, Encanta Marau e a chegada do Papai Noel. Para a Chefe de Gabinete Naura Bordignon “foram dias de uma programação intensa e muito significativa que serviu para pensar também em projetos futuros, nossa gratidão aos membros da Comissão do Gemellaggio de Marau e Isola Vicentina” destacou.

A 3ª Festa do Gemellaggio acontece no ano que vem na cidade de Isola Vicentina com programação e data a ser definida. Para ver o álbum completo de fotos da Festa, clique aqui.

gem

Categoria: