Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Inicia Campanha de Coleta de Embalagens de Agrotóxicos

O agricultor tem a responsabilidade de devolver as embalagens ao revendedor para que seja dado destino correto.

Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente em parceria com Revendedores de Defensivos, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATER e com o Conselho Municipal do Meio Ambiente – COMAM, foi realizada uma reunião na manhã de quarta-feira, dia 10, para definir e organizar detalhes para a Campanha de Coleta de Embalagens de Agrotóxicos.

Conforme explica o responsável pela pasta Fábio Remedi Trindade, as Entidades irão contribuir no engajamento da campanha informando os agricultores sobre a importância da devolução das embalagens já com a tríplice lavagem realizada. De acordo com as leis, o agricultor tem a responsabilidade de devolver as embalagens ao revendedor para que seja dado destino correto.

Ficou definido também que as primeiras coletas do ano acontecem nos dias 29 e 30 de janeiro e será em um novo local, mais amplo e ambientalmente apropriado, no pavilhão do Sindicato Rural junto ao Parque Lauro Ricieri Bortolon. O Secretário ressalta a importância do comparecimento dos agricultores para a responsabilidade ambiental de cada um.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria ou pelo telefone 33425205.

agrotoxicos

Categoria: